quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Luta Contra o Preconceito/ Lojas Centauro

Olá meus amores td certinho ?? Então o post de hoje é um video que eu relato o preconceito que sofri em uma entrevista de emprego pras lojas Centauro, não é algo muito divertido ou atrativo para um blog, mas meus amores estou colocando aqui para pedir a ajuda e colaboração de vocês minhas queridas leitoras para compartilharem e passarem essa mensagem para frente, afinal eu fiz esse video não somente contra o responsável pelo grupo SBF e lojas Centauro, mas sim contra o PRECONCEITO que ja estou farta desse tipo de atitudes, seja para um processo seletivo, seja em sociedade ou no dia a dia, vamos dizer CHEGA a esse tipo de coisa e sim eu não irei ficar calada, porque se eu e essas meninas passamos por isso eles irão continuar agindo dessa maneira com muitas outras pessoas e isso não é justo, por isso gravei a moça da seleção dizendo o verdadeiro motivo pelo qual não passamos na entrevista o que é um absurdo e decidi contar a todo mundo postando no youtube, para que eles mudem essa atitude e que o video ajude a evitar que outras pessoas passem pelo constrangimento que eu e essas meninas passamos... Bom agora chega de enrolação aqui no video conto detalhadamente como ocorreu :


Agradeço de coração a todas as pessoas que ja estão me ajudando compartilhando la no Facebook, e peço as minhas colegas blogueiras que se puderem postar em suas redes sociais ficarei tão grata que não saberei como agradecer, faça isso por mim, por você e por todos !
Francyeli Almeida 

47 comentários:

  1. Que triste!!
    Chega a ser inacreditável esse comportamento!
    Daria um belo processo!!
    Bjs
    Mari
    http://umasombrademulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari ainda estou pensando no caso, mas pode ter certeza que apesar de td isso não me abalou muito pelo contrário. bjos

      Excluir
  2. Olá, Fran também acho que isso daria um bom processo, seria ótimo se esse seu vídeo chegasse a TV.
    Para não contratar pessoas "acima do peso" (odeio esse termo) eles usam a desculpa do uniforme e para contratar um gay qual é a desculpa?
    Achei isso uma coisa terrível, comigo isso já aconteceu também, só que comigo foi em escritório, eles não quiseram me contratar por causa do meu peso foi mega triste.
    Compartilhe, no google+, em alguns grupos do facebook, reclame no Reclame Aqui, faça esse seu vídeo bombar.

    bjssss
    Não fica triste não, com esse curriculum seu, você arranja emprego logo.

    bjodoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda pelo apoio e pelos conselhos com certeza vou segui-los sim farei de tudo para que esse video bombe e faça barulho, afinal se ficarmos calados nada muda e esse país não irá pra frente nunca.
      valew mesmo pelo apoio... :D

      Excluir
  3. Que absurdo Fran o.O

    Um absurdo esse preconceito e outro absurdo esse anônimo que comentou ai em cima, porque vc explicou que ficou porque estava esperando outra pessoa que eles mesmos disseram que podia ir acompanhado pelo excesso de vagas, é claro que você ficou com raiva, aliás quem não ficaria??
    Eu te conheço um pouco sei que vc tem um grande potencial, e que faria o serviço direito sim, sua indignação tem um grande motivo e não deve passar despercebido. Vou compartilhar também porque sim eu sou magrinha, mas não aceito esse padrão que a sociedade impõe, somos humanos e não robôs.

    Apoio você flor, e um conselho processe eles sim, porque mesmo se eles não mudarem de pensamento, pelo menos eles serão punidos

    Bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo apoio Di e não tenho nem palavras pra agradecer vc e todas as pessoas que estão me mandando mensagens de carinho, de positividade e de sentimentos bons como admiração, vc e essas pessoas não sabem o bem que fazem e isso sim tem que ser levado em consideração, afinal o bem multiplica, o mau e a inveja só destrói e sinto pena essa é a verdade de pessoas que perdem o seu tempo precioso me julgando ou me ofendendo, afinal são mau amadas e precisam ofender para se sentir bem só assim isso é possível, pq não tem o que fazer da vida e deve ser mto sem graça não ter nada importante pra fazer neah ai arrumam coisas fúteis pra fazer, só dando risada desses babacas... Um grande bjo e mais uma vez obrigada !

      Excluir
  4. Isso realmente foi muito triste...
    mas não desanime como muitos disseram você pode mais, coisas melhores virão certo?
    beijos e fique com Deus
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada linda pelo apoio, não desanimarei nunca, nunquinha rsrs... beijinhos :D

      Excluir
  5. Eu estudei publicidade e "entendo" o que eles querem dizer. Pois, a Centauro é uma loja de departamento esportivo então o público alvo poderia não se "identificar" com uma pessoa "gordinha".
    Mas, lembrando, eu falei que entendo o lado deles, porém não aceito!!
    Querendo ou não é sim preconceito e não só deles, como também dos consumidores!
    É uma coisa que infelizmente faz parte da nossa vida, mas teria que ser mudado!
    Espero que você tenha entendido o que quis dizer. Quis ver pelo lado "profissional", de marketing da loja. Mas não estou discordando de você!
    Realmente, é um absurdo tudo isso acontecer.
    Beeijos

    http://coisasdejessicaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jéssica, e sim mesmo parecendo o contrário eu tbm ´´entendo´´ que eles queiram pessoas específicas por marketing na loja deles, mas que deixassem isso bem claro antes do processo seletivo para não fazer ninguem de palhaço e para que depois ninguém se sentisse mal com os resultados e com o verdadeiro motivo de não ter passado na entrevista, afinal eu e ninguém que estava la esta com a vida ganha pra perder tempo em um lugar que não é aceito não é verdade ?? E outra eles poderiam ter sido mais inteligentes e ter dado outra desculpa pros reprovados, mesmo que fosse por puro preconceito, essa desculpa de padrões não cola, por isso ficou tudo na cara e eu gravei... Mais sei o que quer dizer e obrigada mesmo, por ja ter passado por isso mais vezes decedi não ficar calada e espero que as pessoas mudem essa visão distorcida de que gordo é preguiçoso ou que não pratica esportes, afinal pra tudo na vida há uma exceção e tudo é relativo, não existem regras fixas pra cada tipo de coisa ou pessoas entende agora o pq da minha indignação ?? Bom flor é mais ou menos isso... beijinhos ^^

      Excluir
  6. Eu entendo muito bem essa história de preconceito, sou deficiente física e muitas vezes os olhares de que como se eu fosse um bicho, por isso eu nem ligo,faço minhas coisas e etc. Até que no final todos aqueles q me olharam daquele modo, percebe q estava engando sobre mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é a sua situação Paloma, minha melhor amiga considero como uma irmã e ela tbm é deficiente, mas faz coisas muito melhores ate do que pessoas que não são deficientes, elas julgam e depois não acreditam na capacidade que ela tem e me orgulho mto dela...

      Excluir
  7. Muitas empresas agem como se as pessoas "fora dos padrões" não fossem capaz de trabalhar.
    Mais triste ainda é ler esses comentários ridículos de anônimos se caráter.
    Você é linda e sua maquiagem expressa personalidade.

    Faça o que deve ser feito, por que isso é preconceito sim, e você tem como provar o que aconteceu ;) Muitasss lojas fazem isso, principalmente as de roupas, isso é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo apoio flor, como ja disse para muitos desses anônimos contra fatos não há argumentos... é verdade a maioria age dessa forma e por eu estar farta fiz o que fiz e decidi não me calar mais... bjus

      Excluir
    2. Acho que você deveria apagar os comentários desses anôminos preconceituosos, pois não acrescenta nada de bom na sua vida... Apagaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  8. Oi achei um absurdo a forma na qual vc foi tratada com preconceito infelizmente no Brasil ainda existe pessoas assim como dono da Centauro ..faça o que for correto..vc tem provas isso daria um ótimo processo e vc ganharia com certeza..que Deus abençoe e te guie para a melhor decisão .abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Leila e sim ainda estou pensando no caso do processo que deus realmente me guie para a melhor decisão, valew pelo apoio beijos

      Excluir
  9. Trabalho na area de direito, porem apesar de nao ser a minha area, vejo casos como esse corriqueiramente. Posso dizer q a Justiça do trabalho é implacável em casos de discriminaçao ( como este q ficou evidenciado). E para aqueles q acham q essa historia de discriminaçao é bobagem, proponho uma observação: qnd forem ao shopping reparem quantos atendentes negros existem em cada loja - ou sao poucos ou inexistem. Será q uma empresa do porte da Centauro q, ja q preferem ter vendedores de fisico mais atletico, nao tem um outro cargo/setor q nao seja o de vendedor, como o de caixa, gerente e etc???? Pois, ate mesmo, numa agencia de modelos se tem costureiras, maquiadores, produtores, fotografos e etc, e nao só modelos, o q possibilita ter pessoas distintas de diferentes caracteristicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima observação... pessoa sensata e realista

      Excluir
    2. Muito Obrigada viu... Ta ai uma argumentação sensata e clara e que todos deveriam parar pra pensar, sei que tenho chances de ganhar e vou correr sim atrás dos meus direitos... mais uma vez agradeço :D

      Excluir
  10. Ela podia deixar os comentarios habilitados no youtube !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ate deixei mais essas pessoas ridículas que não sabem argumentar e apenas ofender vieram me atacar, não sou obrigada a dar créditos a esse tipo de gente por isso desabilitei os comentários.

      Excluir
  11. Preconceito é complicado, força lek

    ResponderExcluir
  12. Olá, assisti ao seu vídeo e me sensibilizei com a causa.. Trabalhei muitos anos na seleção de uma empresa que deixava bem claro para a seleção que não era para contratar negros, gordos e tatuados. Se eu enviasse uma pessoa nesse perfil automaticamente meu telefone tocava e eu ouvia um monte de "groselha" do gestor. Então, essas pessoas que te criticam estão tapando sol com a peneira e somente o faz porque nunca passaram por isso... é fácil criticar sem estar na situação dos outros. As pessoas estão cada vez mais egoístas e preconceituosas.
    Atualmente estou trabalhando em outra área mas em busca de recolocação na minha área, e esteja certa que se eu estivesse na seleção você sairia de lá empregada, pois mesmo sabendo que a empresa não aceita gordinhos, eu te encaminharia para outra, pois aparentemente a empresa perdeu uma excelente pessoa, e até mesmo uma ótima profissional.

    ResponderExcluir
  13. Pq excluiu meu comentário Fran? Eu te defendi. E ainda fiquei sensibilizado com o seu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego eu acabei apagando alguns sem querer de tantos anônimos me enchendo o saco.. é mto fácil pra eles julgarem neah... Obrigada à todos que estão me mandando mensagens de carinho e apoio, pra essas pessoas eu não tenho nem palavras pra agradecer, fico extremamemte honrada, agora só digo uma coisa tem alguns infelizes perdendo seu precioso tempo comigo vindo aqui pra me ofender, me humilhar e etc... Se não foram com a minha cara pq estão tão imcomodados ?? Se não concordam comigo ao menos saibam argumentar, pq ninguém ta vindo aqui fazer isso, so sabe ofender e ainda acha q isso me atinge... Ah ja sei pq neah contra FATOS não há ARGUMENTOS e eu tenho a prova e acabou neah... Então só dou um conselho vão procurar algo mais útil pra fazer da vida afinal não obriguei ninguém a assistir meu video, se estão me dando ibope é pq querem... Beijinhos !

      Excluir
  14. Muitos comentários vc poderia deixar aqui. É só a prova de que a humanidade é estúpida.
    Não perca seu tempo argumentando com eles, são eles os consumidores de fast food, já fui atendente, o que mais tinha de clientes eram MAGROS, eles comem demais, igual porcos, engraçado que adoram xingar os gordos, mas reparem que a maioria são homens, e são preguiçosos, não fazem nada o dia inteiro e ainda acham no direito de criticar quem está acima do peso. Deixem se afogarem na própria ignorância. Felizmente aqui tem comentários que vale a pena serem lidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego muito obrigada pelo apoio e com toda certeza eu não estou dando importância pra esse tipo de gente, simplesmente apago esses comentários como se fossem lixo, afinal isso não vai me trazer nada de bom e nem pra eles mesmo só atrai energias negativas pra eles, e devem ser pessoas mal amadas que pra se sentirem bem precisam afetar outras pessoas a troco de nada, sou da seguinte opinião se não concordam ou não gostaram do meu video simplesmente não assistam, afinal não obriguei ninguem a apertar o play... eu ajo dessa forma qnd vejo videos q não gosto, simplesmente os fecho e não assisto mais é fácil e não perco meu tempo criticando ninguém... E pode ter certeza Diego que a vida ensina, um dia eles pagam a língua e se afogam na própria ignorância como vc mesmo disse... Muito Obrigada Abraço...

      Excluir
  15. Hey , vc está deixando só as opiniões à favor de vc Fran .. dessa forma vc se mostra imparcial, se abriu este canal pra galera comentar não tem porque ficar deletando os comentários de todos os que postamos antes as nossas opiniões .. ao igual a vc q postou esse video aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa meu querido são as pessoas dizerem sim que não concordam, outra coisa é vim aqui so pra me ofender e me chingar e é o que a maioria esta fazendo, e por isso estou apagando afinal o blog é meu e estou no meu direito, se não gostaram do video é simples não assistam, eles não precisam perder o tempo deles criticando, é assim que ajo qnd não gosto de algo na internet...

      Excluir
  16. Indignada!!! Nossa! Tem que divulgar mesmo...Agora vão vir as desculpas, vão colocar a culpa nos terceiros que fizeram a solução...que vergonha! Rídiculo!

    ResponderExcluir
  17. ESSE COMENTARIO QUE IREI FAZER NÃO POSSUI XINGAMENTOS, NÃO POSSUI INCITAÇÃO AO ODIO, E SOMENTE UMA PERGUNTA.


    FRAN, PORQUE VOCÊ SENDO OBESA, A QUAL AFIRMA SER DISCRIMINADA POR UMA SOCIEDADE DITA COMO "ESTEREOTIPADA, ELITISTA, RACISTA E FUTIL", POSSUI NO SEU PERFIL DO YOUTUBE, BEM COMO NESTE BLOG>>>>

    UMA MULHER MAGRA E BRANCA COMO IMAGEM INICIAL, NA QUAL USA UM VESTIDO PRETO. PORQUE NÃO UMA MULHER ACIMA DO PESO?


    ISSO NÃO VEM A SER UM TANTO CONTRADITÓRIO DE SUA PARTE?

    OBRIGADO. AGUARDO SUA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque simplesmente a imagem da menina não tem nada a ver com o meu caso de preconceito, afinal eu ja tinha o blog antes do fato e escolhi essa imagem para representar o meu blog pois tem características ao qual eu gosto e fazem parte da minha personalidade como ser gótica e dark. Não fico escolhendo as coisas que gosto so pq se parecem ou não comigo, pq justamente não julgo as aparências pela capa, é apenas um desenho que representa o meu estilo musical, agora so pq sou gordinha tenho que escolher um desenho igual a mim pro meu blog, faça me o favor neah.. Eu não sei da onde vcs tiram essas coisas mesmo serio... So pq eu defendo uma causa q tudo na minha vida tem q girar em torno disso ?? Não tem nada de contraditório ja que o estilo do desenho tem tudo a ver com a minha personalidade e quem esta falando isso nem me conhece então não tem o direito de vim dar palpites sobre o layout do meu blog.

      Excluir
    2. "escolhi essa imagem para representar o meu blog pois tem características ao qual eu gosto"
      Depois disso me pergunto porque uma empresa privada não pode fazer o mesmo em relação a quem vai representa-la. O.o

      Excluir
  18. nossa que chato muito triste isso neh
    mas levanta a cabeça querida que deus vai lhe trazer um bom emprego
    http://dicadaleticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. ME responde por favor, o que é mais facil, Entrar em uma dieta e perder peso, melhorando até sua qualidade de vida, ou fazer mimi no youtube?
    To te pergutando na moral, quero ver se vai excluir ou vai responder, porque pelo que eu percebi você não responde mto bem a críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1° Coisa meu querido vc nem me conhece e eu emagreço SE EU QUISER, eu não estou de mimimi é a realidade dos fatos e eu tenho provas, não gostou problema seu foi fazer o que no meu canal e ta fazendo o que aqui no meu blog ?? Acho bom vc começar a tomar conta da sua vida neah meu caro...

      Excluir
  20. Fran!!! Fiquei chocada.... Parabéns pela tua coragem de expor o que ocorreu!!! Com certeza conseguirá algo muito melhor, vc merece!!!:)

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Fran, menina eu ouvi uma reportagem no noticiário, mas foi num momento em que eu estava a brigar com as panelas e não havia prestado atenção direito, hoje ao assistir o vídeo ( e compartilhei lógico, indignada) associei à reportagem, parabéns pela coragem e presença de espírito de gravar a conversa, atitudes como essa além de repudiadas precisam ser denunciadas. A lei do retorno é certa e pessoas com pensamentos assim no final não ficam impunes. Já estou te seguindo também amore, seu blog tem estilo e com postagens maravilhosas. O Agenda dos Blogs me deu oportunidade de te conhecer e conhecer seu espaço, obrigada amiga pela visita lá no meu blog. Beijos e fica com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida muito obrigada mesmo de coração pelo carinho e pelo apoio, seja sempre muito bem vinda aqui no meu cantinho viu, beijos e fica com deus tbm linda :D

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Mandou bem! Tenho orgulho dessas gordinhas porretas!!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Estou passando para retribuir a sua visitinha. Adorei seu blog! Também estou seguindo. Voltarei outras vezes para ver as novidades. Que Deus abençoe a sua tarde. Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, seja sempre muito bem vinda viu :D

      Excluir
  25. Oi Fran, acabei de ver o vídeo que vc postou falando sobre a loja de produtos esportivos. Eu fui chamada pela agência que está fazendo o processo seletivo pra eles para ir lá amanhã. Pra dizer a verdade não me identifico com essa coisa esportiva e quando eu me candidatei a vaga eu não sabia q era para essa loja. Achei seu vídeo por meio do Google e foi decisivo, eu não vou perder meu tempo indo até o Centro amanhã. Gosto de trabalhar em lugares que gostam das pessoas pelo o q são capazes de realizar e não por aparência e coisas do tipo. Nos dias de hj isso não deveria mais acontecer, eu hein!!! Espero q tenha conseguido um bom emprego e eu continuo na luta. Caso ainda esteja procurando, a Livraria Saraiva contrata sempre e lá vc pode ser quem vc realmente é. Já trabalhei lá e posso afirmar bem isso!!! Bjos.

    ResponderExcluir