sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Black Friday - Sexta Feira 13

Hoje é Sexta Feira 13... E ai como foi a sexta feira 13 de vocês ?? Aconteceu algo sobrenatural, ou alguma coisa deu errado?? Ou foi um dia relativamente monótono e normal ?? Bom por incrível que pareça as minhas sextas feiras treze nunca aconteceram nada demais, mas hoje deu tudoooo errado de verdade, nada que eu planejei deu certo e literalmente minha sexta feira foi TREZE... Bom mas eu não to aqui pra contar pra vocês o que deu de errado na minha vida hoje, não foi nada de extraordinário, só as coisas do dia a dia mesmo que acabaram não dando muito certo e eu fiquei um pouquinho irritada durante o dia, maas agora ja passou rsrs... Enfim to aqui pra falar da superstição que paira sobre essa data e do clima que emana, apesar de quase sempre não acontecer ou mudar absolutamente nada na vida das pessoas existem muitas lendas. O encontro do número 13 que muitos acreditam trazer ou ser do azar, com a sexta feira que é um dia da semana considerado místico por ser utilizado a muitos séculos para rituais, feitiçarias, simpatias e etc, e também religiões muito temidas como a Umbanda e Camdomblé. Enfim tudo isso esta relacionado com esse dia e muitas histórias da origem desse medo todo que as pessoas tem ate hoje desse dia. E claro não menos importante para torná-lo mais aterrorizante ainda tem os famosos filmes de terror, que obviamente se aproveitam dessa data para criar histórias fantásticas... E o meu post hoje esta mais relacionado com os filmes do que a própria sexta feira 13, vim citar e colocar algumas imagens de dois filmes que marcaram a minha infância(sim eu não estou doida rsrs) e estão na minha memória ate hoje com muito carinho, com esse clima todo de trevas, azar, feitiços, escuridão e afins me recordei de dois filmes ao qual eu amo muito e passava tardes loucas assistindo na boa e velha sessão da tarde ao qual não dão medo nenhum mas tem tudo a ver com esse clima, mas de um jeito muito divertido e espontâneo, porque são quase terror para crianças se é que me entendem rsrs... 
O primeiro é  do filme da minha diva Elvira - A Rainha das Trevas (que tenho certeza é a diva de muita gente rs)



O segundo filme é o Abracadabra - Não sei se muita gente vai lembrar tanto assim desse filme quanto a maioria ja se lembra na hora da marcante Elvira, maas é um filme que eu também nunca me esqueci que conta a história de 3 bruxas do século 17 voltam para o presente quando na noite do Haloween seus espíritos são evocados e elas querem garantir sua imortalidade e juventude e estão dispostas a assustar todo mundo, mas antes terão que vencer três crianças e um gato falante que estão determinados a acabar com os seus planos..  A história basicamente é essa rs, uma aventura maravilhosa para uma garotinha de mais ou menos uns 6 ate uns 8 anos que eu tinha quando assistia esse filme.



Bom outra coisa que se fala muito na sexta feira treze é o temido azar que dizem que os gatos pretos trazem, e muita gente nessa data aproveitam para judiarem dos bichinhos, algo que sou totalmente contra, afinal AMO gatos e eles sendo de qualquer cor não trazem azar nenhum, azar mesmo tem essas pessoas por pensarem dessa forma com total ignorância. Os gatos pretos são relacionados dessa forma por serem animais muito místicos e um dos companheiros das temidas bruxas, e claro pela sua cor, que lembra a escuridão e é relacionada a  coisas do mal. Isso tudo é crendice e lendas pessoal, não maltratem os bichinhos por pura ignorância e crueldade de algumas pessoas, não se deixe influenciar, se você não gosta de gatos, não maltrate ele não esta te fazendo nada mesmo se passar por você na rua, eu ja considero isso muita sorte, como ja citei isso é pura lenda, e ao contrário são bichinhos muito lindos e na minha opínião o tipo de gato mais lindo. 


Bom então é isso pessoal, espero que tenham gostado Ate o próximo post !
Francyeli Almeida 




28 comentários:

  1. Olá, retribuindo a visita! seguindo! beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com te convido a conhecer esse também!
    www.literalmentelivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! retribuindo visita
    curtindo pagina/silva managger
    seguindo blog/josefa gomes
    seguindo no google+
    Não esquece de curtir minha página
    https://www.facebook.com/pages/Pensamentos-e-Artes-managger/409794059092457
    Sucesso amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silva irei com prazer visitar suas outras redes sociais, muuito obrigada pela visitinha linda ;D

      Excluir
  3. Olá! Vim fazer uma visitinha ao seu blog, pelo agenda de blogs.
    Seguindo!! Espero que você me retribua a visitinha lá no meu mundo!
    Beijos
    http://blogfantasyland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolle muito obrigada irei retribuir com prazer viu :D
      Beijos !

      Excluir
  4. Oi, flor ....adorei a matéria do dia 13, estou na agenda de blogs e retribuindo curti a page e seguindo o blog....beijos.

    Cris Amber/www.maisdicasfemininas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris fico muito feliz que tenha gostado viu apareça sempre por aqui amo :D
      beijos <3

      Excluir
  5. Caramba Francyeli, você me fez recordar 2 filmes incríveis que eu adorava assistir. Muito legal essa sua matéria. Eu me lembro muito da Rainha das Trevas, lembro que ria abessa quando estava assistindo. E a Sara Jessica Parker em Abracadabra, estava perfeita. Eu já assisti a muitos filmes, e a gente acaba nem se lembrando de algumas histórias bacanas que nos fizeram rir né? Adorei flor.

    Xoxo! :) ** ❤
    Meu Mundo Fashion | Sorteio 5 livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cati, é verdade flor eu amooo esses filmes e são verdadeiras recordações da minha infância, tbm adorava a Sara no filme abracadabra era a minha preferida rsrs... Obrigada beijos :D

      Excluir
  6. Fran meu dia foi relativamente monótono e normal rs que pode ser bom ou ruim né

    A Elvira é diva né linda linda, o Abracadabra não me recordo muito, outro que eu gostava ( e gosto ) bastante também era a Família Addams que alias estou assistindo o seriado no youtube, muito bom rs...

    Adorei a postagem linda, e concordo com você sou totalmente contra ao ato de judiar dos animais, acho um absurdo

    bjs
    http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Di verdadeee também amava a família Addams, muito bacana saber que tem o seriado boa dica vou procurar pra assistir ;D Acho realmente um absurdo gente ignorante se aproveitar desta data pra judiar de bichinhos indefesos... bjos

      Excluir
  7. Olá, boa tarde!
    AMEI SEU BLOG! Mto legal!
    Te seguindo, é claro! Ah, estou te seguindo com outra conta (Egri).
    http://oestudantedemoda.blogspot.com.br/
    Boa semana. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian muito obrigada esteja sempre á vontade para visitar o meu blog :D
      ótima semana pra vc beijooos !

      Excluir
  8. Oláa.
    Adoro este filme, sempre que passa assisto. Adorei, beijos
    http://www.sosglamourdry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho essa coisa de sexta-feira 13 superstição total, tenho dó dos gatinhos pretos que são acusados de dar azar, coitados :p haueheau

    bjs

    http://madamelemes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade Aline, muita gente acusa injustamente os gatinhos e isso é um fato muito triste ! bjos :D

      Excluir
  10. Adorei.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sexta Feira, na minha opinião uma superstição ! Mas ameei seu post :)

    ResponderExcluir
  12. Fran, sinceramente não tenho nenhum tipo de superstição, para mim é um dia normal como qualquer outro... A única coisa que cuido são meus dois gatinhos pretos, não deixo eles saírem de medo, pq como vc falou muitos se deixam influenciar e podem acabar judiando deles!!! Bjinhos queridaaaaa!!!;)
    www.makesdakathy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade temos que cuidar muito bem dos nossos gatinhos nesse dia, principalmente os pretos... beijinhooos lindaaa :D

      Excluir
  13. Meu Deus!! Esses filmes foram TUDOna minha infancia!!!
    Principalmente pq eu tenho uma tia, na época tão bonitona quanto, q se chama Euvira e a gente ficava perturbando a pobre por causa do filme kkkk
    E abracadabra, nunca mais assisti filme tão bom!
    Adorei relembrar essas preciosidades!!
    Bjs
    Mari
    http://umasombrademulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIiii que legal coitada da sua tia Mari hahaha, mas deve ter sido bem bacana pra ela eu ia amar se tivesse esse crédito dela rsrsrs... Tbm amooo demais esses filmes e que bom que vc gostou do post... um super bjo ^^

      Excluir
  14. Olá, Francyeli!=D

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog através do Agenda dos Blogs.

    E agradeço o elogio que fez ao mesmo!^^

    Aqui sexta-feira 13 é dia de sorte, ansiada por marotonas de filmes de terror.

    Não acho que Umbanda e Candonblé tenham nada de mais para se temer.

    É com Satanismo que ninguém deve mexer.

    Já estou te seguindo!=)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oi fran
    adorei seu post...
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir